Maria : A intercessão de Nossa Senhora

 Doutrina Católica

   Devemos falar também da intercessão de Nossa Senhora junto a Jesus Cristo. Em Jo 2, 3-5, temos: “Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: ‘Eles não tem mais vinho’. Respondeu-lhe Jesus: ‘Mulher, que existe entre nós? Minha hora ainda não chegou’. Disse então sua mãe aos serventes: ‘Fazei o que ele vos disser’. Nossa Senhora é nossa mãe, e como toda mãe sabe das necessidades dos filhos e assim foi naquela festa de casamento em Caná na Galiléia, pois ela estava atenta a dificuldade da família com a falta de vinho e recorreu aquele que ela sabia que podia ajudar. Jesus exclama “mulher o que existe entre nós? Minha hora ainda não chegou”, dizendo que mesmo que a hora Dele não tendo chego, Ele atenderia, pois ela havia pedido “o que existe entre nós?” que ligação é essa que faz criatura e criador tão íntimos que adianta o início do ministério de Cristo? É a ligação de amor, entre mãe e filho. Mesmo Jesus dizendo que não é a hora dele Nossa Senhora diz aos serventes “fazei tudo o que Ele vos disser”, pois confia Nele e sabe que Ele a atenderá, pois Jesus sendo filho de Maria não poderia transgredir o          4º mandamento: “honrar pai e mãe”, e honra sua mãe, quando ela resolve ajudar os noivos de Caná. Essa é a intercessão da bem aventurada Virgem Maria, atenta as nossas dificuldades, implorando ao Filho que nos ajude, e Ele por sua honra a atende.

   Dessa forma acontece até hoje, Nossa Senhora mãe atenta a dificuldade dos seus filhos, intercede a Jesus por nós e Ele, pelos méritos dela, pela sua poderosa intercessão a atende, de acordo com o que for melhor para nós. Não é porque, supostamente, não fomos atendidos em determinada graça que não recebemos o melhor, pois as vezes o melhor pode não ser a opção mais agradável aos nossos olhos. Recebemos força para superar as dificuldades, os momentos ruins…

Maria, nossa mãe querida, continue a interceder por nós, nos momentos de aflição para que a alegria dure até o fim, na festa da nossa vida!

Em Cristo,

Leandro Nascimento.

____________________________________________________________

Leia mais em:

“Ave Maria cheia de graça! O Senhor está com você!”

“Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa palavra”

“Bendita és tú entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?”

 “Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada”

About these ads

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Doutrina Católica, Maria, Reflexão, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s