O chamado a Santidade: diz-nos o Senhor: “Sede Santos”!

Meus amados irmãos, a paz!

Nesta manhã, gostaria de refletir com vocês sobre o nosso maior e constante chamado: a santidade.

Toda a humanidade é convidada diariamente a ser reflexo de seu Senhor, a ser santos. Este é um chamado que o próprio Deus nos faz, conforme podemos ver em Lv 11,44 “Sede santos, porque eu sou santo” e novamente em 1Pd1, 15-16 : “A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (Lv 11,44)”.

Desta forma poderemos entender que para sermos santos deveremos olhar para nosso Senhor, modelo de toda Santidade, o Santo dos santos. Devemos ser reflexo de sua luz, e sermos luz neste mundo.

Mas, como assim? Como alguém hoje em dia pode ser santo? Neste mundo tão corrompido? Isso é um convite que se faz à juventude? A resposta é clara meus irmãos, hoje e sempre somos chamados a santidade, isto, pois nosso Deus é Santo.

Sejamos santos, sejamos pois vozes a clamar, mesmo que no deserto, nossa amizade com nosso Deus. Que possamos mostrar ao mundo que é possível ser livre estando com Ele, tendo vida verdadeira, em plenitude e abundância. Nós somos chamados,  convidados, provocados… Sede santos!

É este nosso desafio, sejamos, pois santos! Quem aceita este chamado? É fácil começar, temos de ser reflexo de nosso Deus, testemunha de nosso Senhor em toda parte e circunstância! Para isto, rompamos de uma vez por todas com o pecado (confessemo-nos!), amemos a nossos irmãos como a nós mesmos e entreguemo-nos braços de Deus. A santidade não é algo distante de nós, não precisamos fazer grandes feitos, mas apenas abrir o coração a Deus e entregar-se inteiramente a Ele.

Nosso saudoso Papa João Paulo II disse-nos: “A vocação do cristão é a santidade, em todo momento da vida. Na primavera da juventude, na plenitude do verão da idade madura, e depois também no outono e no inverno da velhice, e por último, na hora da morte.” E nosso querido Bento XVI nos afirma “Às vezes se pensa que a santidade é um privilégio reservado a alguns poucos eleitos. Na realidade, chegar a ser santo é a tarefa de cada cristão, mais ainda, poderíamos dizer, de cada homem!

Sendo assim meus amigos, nos empenhemos, aceitemos o desafio e sejamos santos!

Estendamos nossas mãos, coloquemo-nos em oração, peçamos a força e coragem do Espírito Santo para nos ajudar, pois a tentação certamente virá, mas venceremos, pois Deus é por nós. Que a Virgem Maria nos ampare e ajude, nossa mãe nos faltará, ela é o maior exemplo de santidade depois do próprio Deus, pois se entregou por inteiro.

 Vamos lá, te desafio… Vamos juntos caminhar rumo à santidade?

Em Cristo,

Leandro Nascimento.

About these ads

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Doutrina Católica, Reflexão e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s