Bote Fé

O que é o Bote Fé?

                                      

É um projeto de evangelização que tem como objetivo dar continuidade à graça vivida pela juventude brasileira na JMJ, em Madrid, no qual todos os jovens foram enviados pelo Papa Bento XVI para anunciarem a boa nova em seus países, assim como Jesus ordenou aos seus discípulos, e com
isso reforçar entre os católicos a importância da evangelização.

O primeiro Bote Fé aconteceu no Campo de Marte, na cidade de São Paulo, no dia 18 de setembro, e reuniu cerca de 100 mil jovens de todo o país, e contou com a participação de músicos católicos, o que permitiu a reflexão também sobre a música e a liturgia como fontes precursoras para jovens evangelizadores.

           

Neste dia especial, foram acolhidos os sinais da JMJ, a cruz e o ícone de Nossa Senhora; foi o início para a peregrinação por todo o Brasil, passando também pelo Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina, voltando ao país para a próxima JMJ em 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro.

                                                                  

O tema definido pelo papa Bento XVI é: “Ide, pois, fazei discípulos entre todas as nações!” (Mt 28,19), uma continuidade do tema da JMJ deste ano em Madrid: “firmes na fé, enraizados e edificados em Cristo”. Com isso, devemo-nos fazer discípulos de Cristo, ou seja, nossa fé não deve ficar guardada, mas deve ser contagiosa.

“Os cristãos têm muito para anunciar aos povos! E também têm bons motivos para convidar outras pessoas para irem ao encontro de Cristo, deixando-se envolver e encantar por ele”. (O SÃO PAULO, ed. de 30.08.2011).

Fontes: http://www.cnbb.org.br/site/articulistas/cardeal-odilo-pedro-scherer/7469-bote-fe-jmj-rio-2013-e-a-nossa-vez ,  http://www.jovensconectados.org.br/noticias/noticia/519

Curiosidade: A Cruz, de madeira e com pouco mais de 3,5 metros de altura, foi dada aos jovens pelo Papa João Paulo II em 1984 e, desde 1994, peregrina nos países que recebem a JMJ um ano antes do evento.

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Igreja em ação e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Bote Fé

  1. Leandro Nascimento disse:

    Bote fé! Espero que estes eventos possam de fato tocar o coração da juventude católica, que sem Deus a vida não tem sentido algum… Que eles passem a encarar a religião, não como ditadora de regras, mas como mãe zelosa que só quer o bem de seus filhos!

    Ótimo post!

  2. Pingback: Bote fé Campinas – “Eu acredito na juventude” « Doutrina Católica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s