“Não vim para chamar os justos, mas os pecadores” MT 9, 13

“Não é a justos que vim chamar, mas a pecadores” (MT 9, 13)

Com essa frase do Evangelho de hoje, temos a certeza que Jesus Cristo veio especialmente para nós, pobres pecadores. Assim como o médico existe para os doentes, o Cristo, o Filho do Deus vivo, se encarnou no seio da Virgem Maria por nós e para nós.

É no gesto da acolhida, do desfazer-se de preconceitos, do quebrar estigmas que Jesus teve para com Mateus que temos que nos espelhar, e desta forma nos livrar de todo preconceito, de todo véu que encobre nossos olhos ao olharmos nossos irmãos.  Aqueles que muitas vezes julgamos, precisam, na maioria das vezes, apenas de um chamado,  de um pouco de atenção, precisam apenas saber que o Mestre também os chama e precisa deles.

Espelhemo-nos em Jesus, nosso Mestre e Senhor, e assim livre de todo preconceito, livres de todo estigma possamos acolher aos nossos irmãos e mostrar-lhes que o que nos une é muito maior do que qualquer diferença: Jesus, o Cristo.

Quer saber mais sobre São Mateus? Leia também: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?mes=9&dia=21&id=259

Equipe Doutrina Católica.

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Lições do Evangelho e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s