Sacramentos – Unção dos Enfermos

Unção dos Enfermos 

Doutrina Católica

    A unção dos enfermos, também conhecida como extrema unção, é o sacramento que vem em auxílio às pessoas doentes, para que tenham o conforto do corpo e da alma, e que se for vontade do Pai possam ser curadas de suas enfermidades. Este sacramento nos traz esperança em momentos de dor, esperança de que haja cura do corpo e da alma, mesmo que a cura represente a partida de um ente querido para o reino dos céus. Este sacramento, como todos os outros tem sua fundamentação na Bíblia, na qual podemos encontrar passagens como a de Tg 5, 13-15, em que lemos:

Alguém de vocês está doente? Mande chamar os presbíteros (padres) da Igreja para que rezem por ele, ungindo-o com o óleo em nome do Senhor. A oração feita com fé salvará o doente: o Senhor o levantará, e se ele tiver pecados, será perdoado.
 

E ainda em Mc 6, 13 encontramos outra passagem falando da missão dos discípulos: “Expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, ungindo-os com óleo”.

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Sacramentos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sacramentos – Unção dos Enfermos

  1. Pingback: Unção dos Enfermos | Católicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s