Feliz Natal

Queridos irmãos, feliz natal!

A paz do menino Jesus recém nascido e deitado na manjedoura esteja com vocês!

Que o verdadeiro espírito do natal, a celebração da encarnação do Filho do Altíssimo, Jesus, o Cristo, o Messias esperado, seja de fato o motivo da celebração deste dia.

Que a alegria desta época do ano não seja pautada nos presentes ou na festa, mas sim no amor, na partilha, na comunhão e principalmente no agradecimento ao amor a Deus, que se encarnou e habitou entre nós, somente e exclusivamente por amor.

Que tenhamos ao menos um pouquinho deste amor e saibamos valorizar a família, nos espelhando na Sagrada Família que se formou com o nascimento do menino Deus. Que não nos deixemos levar pela hipocrisia, intolerância e preconceitos. Que saibamos respeitar uns aos outros e perceber que as vezes as pessoas têm momentos não tão bons, e que por mais que sua expressão seja de descontentamento, não quer dizer que esteja de mal com mundo.

Que saibamos não humilhar, não nos glorificar e nem nos engrandecer por talvez termos uma situação de vida mais cômoda e confortável que muitos, mas que possamos sim nos espelharmos na simplicidade de Jesus Cristo, que mesmo sendo Deus, nasceu em meio a uma humilde família, num estábulo e repousou sob uma manjedoura.

Que tenhamos a certeza de que dias melhores virão, desde que pautemos nossa vida nos ensinamentos do Mestre, que na data de hoje celebramos seu nascimento. Que o amor, a simplicidade, a mansidão e humildade sejam nosso ideal de vida, pois assim Jesus Cristo será o centro de nosso caminhar, e assim com a mais absoluta certeza seremos plenamente felizes.

Que o sim de Maria e a doação de José sejam também nossos.

Que Jesus Cristo os abençoem queridos leitores! Um feliz e santo Natal!

In corde Iesu,

Leandro Nascimento

Blog Doutrina Católica.

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Reflexão, Tempo Litúrgico e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s