Reconhecer a voz de Deus e segui-la, exorta o Papa

Reconhecer a voz de Deus e segui-la, exorta o Papa

VATICANO, 16 Jan. 12 / 06:55 am (ACI/EWTN Noticias)

Ao presidir a oração do Ângelus este domingo na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI respirou a todos a “reconhecer a voz de Deus e segui-la” a exemplo dos profetas e dos discípulos de Jesus.

Diante dos milhares de fiéis presentes em São Pedro, o Papa explicou que as leituras deste domingo sobre a vocação de Samuel e os primeiros apóstolos ressaltam a importância “da figura que desenvolve o papel de mediador, ajudando as pessoas chamadas a reconhecerem a voz de Deus e a segui-la”.

No caso de Samuel o mediador é o sacerdote Eli, que ensina o profeta a responder “fala Senhor que teu servo escuta” e no caso dos discípulos é João Batista que lhes mostra que Cristo “é o Cordeiro de Deus”, o que equivalia a dizer que era o Messias.

O Papa explicou que para os cristãos é decisiva “a guia espiritual no caminho de fé e, em particular, na resposta à vocação de especial consagração para o serviço de Deus e de seu povo”.

Bento XVI disse logo que “a chamada a seguir a Jesus mais de perto, renunciando a formar a própria família para dedicar-se a grande família da Igreja, passa normalmente através do testemunho e a proposta de um ‘irmão maior’, de fato um sacerdote”.

Isto, acrescentou, “sem esquecer o papel fundamental dos pais, que com sua fé genuína e gozosa e seu amor conjugal mostram aos filhos que é belo e possível construir toda a vida sobre o amor de Deus”.

Finalmente o Santo Padre encomendou à Virgem Maria “todos os educadores, especialmente os sacerdotes e os pais, para que tenham plena consciência da importância de seu papel espiritual, para favorecer nos jovens, além do crescimento humano, a resposta à chamada de Deus, a dizer: ‘fala, Senhor, teu servo te escuta’”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23026

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Apologia, Doutrina Católica, Palavra do Papa e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s