Refletindo o Evangelho – Mc 5,1-20

Reflexão do Evangelho do dia 30/01/2012 – Marcos 5, 1-20

O que nós queremos fazer a partir do momento em que fazemos uma experiência mais profunda do amor de Deus em nossas vidas? Em muitos casos, o que acontece é que a pessoa adota uma postura intimista e individualista de vivência religiosa. Ou seja, o meu milagre, o meu Deus. Não anuncia, não proclama as maravilhas que Deus, todo poderoso, fez, faz e fará.

O Evangelho de hoje nos mostra essa tendência, mas nos mostra também a vontade de Deus. Jesus não permitiu que o homem que tinha sido endemoninhado ficasse com ele, mas o enviou para ser evangelizador através do testemunho da misericórdia de Deus, mostrando-nos, assim, que a verdadeira resposta ao amor de Deus é o compromisso evangelizador.

E nós, assumimos este compromisso? Assumimos o compromisso de batizados, crismados, cristãos católicos? Anunciamos o Reino de Deus, Sua misericórdia, seu amor? Somos fiéis a Ele?

Que o evangelho de hoje nos ajude a refletir qual tem sido a nossa postura em relação ao nosso compromisso com o anúncio de Cristo e sua misericórdia para conosco. Que as palavras do Mestre sejam nosso guia neste dia e em nossa vida:

“Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti”.

Fonte:  www.cnbb.org.br, com inserções do Blog Doutrina Católica.
Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Refletindo o Evangelho e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s