Justiça e coerência, para onde caminha a humanidade?

Amigos, a paz do Senhor!

Neste tempo favorável de reflexão e de conversão total, convido-vos a refletir sobre a justiça. O que realmente é ser justo com alguém?

Nos tempos atuais não é difícil encontrar pessoas que querem tirar vantagens em cima de outras, aproveitando-se de fraquezas e de momentos de fragilidade. Existem aquelas pessoas que querem tirar proveito financeiro de qualquer maneira. E outros que se aproveitam da inocência de pessoas desatentas.

Fico extremamente consternado, quando vamos a Missa e lá encontramos determinadas pessoas que fazem pose de santos, “católicos”, comungam e até fazem cara de piedade, mas na verdade isso tudo passa de hipocrisia pura. Não estou julgando ninguém, quem sou eu para julgar? No entanto, gostaria de um pouco de coerência na postura de vida das pessoas. Gostaria que os valores dos homens e mulheres fossem realmente pautados no Evangelho, e que guiados pelo Espírito Santo não houvesse falta de caráter e aproveitamento de outras pessoas.

E o que tudo isso tem haver com a Doutrina Católica? Isso tudo tem relação direta com a justiça que Cristo buscou, e busca, estabelecer entre os homens : que sejamos iguais um perante o outro e que amemos uns aos outros como a nós mesmos.

Quando os arrogantes e orgulhosos, descerem de seu suposto pedestal e aceitarem dialogar, com respeito acima de tudo, poderemos então ter a esperança de dias melhores entre os homens.

Senhor que neste tempo quaresmal possamos todos refletir seriamente nossa postura de vida, rever nossos valores e nos tornarmos realmente verdadeiros cristãos, seguindo o mandamento de amor de Jesus e tendo coerência em nossas atitudes.

Em Cristo, minha esperança,

Leandro Nascimento.

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Reflexão e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s