Esperança

Olá pessoal, a paz!

Gostaria de refletir com vocês hoje sobre a esperança. Esperança vem de espera, acreditar em algo melhor que há de vir. Em muitos momentos em nossas vidas só nos resta nos agarrar a esperança de dias melhores, que graves problemas e situações se resolvam… Mas não adianta ficar parado simplesmente esperando que a solução para tudo caia dos céus. É lógico que muitas graças podem simplesmente acontecer em nossas vidas, mas temos que fazer por merecer.

Temos esperanças de dias melhores em todos os aspectos, mas realmente só teremos esses dias se nos pusermos a trabalhar. Para ter um emprego melhor, temos que estudar. Para que nossas relações sociais possam melhorar, temos que nos abrir a fazer novas amizades, temos que romper certas barreiras e para que nossa vida conjugal melhore temos que saber conviver com as diferenças entre o casal. Enfim, temos que realmente trabalhar para que tudo melhore.

Mas e a esperança? Temos que esperar sim e acreditar que os dias melhores, que os problemas se resolverão pelo fruto do nosso esforço, amparados sempre pelo sublime e imensurável amor de Deus. Ele nos dá e nos dará sempre as forças necessárias para continuar a lutar.

Não queiramos as coisas de “mão beijada” ou que “caiam do céu”. Mas peça ao Senhor nosso Deus as forças e a coragem para continuar lutando. Assim os dias melhores virão e a esperança de continuar superando as dificuldades sempre será maior, pois nosso Pai de amor sempre nos ajudará!

Em Cristo, nossa verdadeira esperança,

Leandro Nascimento

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Reflexão e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s