A segurança está em Deus

“Sede o meu protetor, ó Deus, um lugar de refúgio, uma cidadela onde eu me salve. Vós sois a minha força e proteção; pelo vosso amor, guiai-me e conduzi-me”. (Sl 30,3-4).

 Olá pessoal!

Hoje gostaria de falar com vocês sobre a estabilidade e segurança que Deus nos dá. Por que este tema? Porque é a realidade que posso dividir com vocês, ou seja, falo por experiência própria.

Quando temos muitos problemas que parecem não ter fim, um atrás e maior que o outro, normalmente o que fazemos? Nos desesperamos! É nessa etapa que muitas pessoas se lembram de Deus, e só para pedir! E isso é simplesmente egoísmo e egocentrismo, pois só procura ao Senhor quando da necessidade! Ainda assim, Ele em sua misericórdia ajuda quem o procura. Mas Ele é justo, e se estivermos sempre com Ele, se soubermos agradecer e pedir forças e coragem para vencer as dificuldades, ao invés de simplesmente ficar pedindo sem agradecer, Ele nos amparará constantemente. Ele estará sempre conosco, pois nós estaremos sempre com Ele. É dessa segurança que falo.

Nesta vida o Senhor me amparou e me ajudou de forma que nem tenho palavras para descrever, pois sempre que parecia que o mundo ia me engolir Ele levantou seu braço forte, me ajudou e amparou. As tribulações que passei simplesmente se foram e eu fiquei mais forte, convicto e vitorioso em Cristo.

Por isso estou sempre com Ele, para que Ele esteja sempre comigo. Abra seu coração, faça sua parte, não adianta somente crer, é preciso merecer! Lembre-se, a fé sem obras é morta (Tg 2, 17).

Ele nos dá a segurança para superar as dificuldades, entender as derrotas, vencer o medo e o mal. Lembrem-se sempre a estabilidade, a paz de espírito e a coragem para lutar não está em outro lugar senão em Deus, nosso Senhor!

Pensem nisso…

Em Cristo,

Leandro Nascimento.

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Reflexão e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

