Refúgio nas aflições, segurança nas perseguições.

Irmãos, não desesperemos! Confiemos em Deus e em sua infinita misericórdia! Assim como diz o salmo 33, 5 “Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores.” Também poderemos dizer se a Ele entregarmos nossas dificuldades, nossos problemas, pois “O Senhor livra a alma de seus servos; não será punido quem a ele se acolhe” (Sl 33,23)

Não vos desespereis, mas antes pedis:

1. Lutai, Senhor, contra os que me atacam; combatei meus adversários. […] 3. Brandi a lança e sustai meus perseguidores. Dizei à minha alma: Eu sou a tua salvação.             4.  Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam a minha vida, recuem humilhados os que tramam minha desgraça. […]9.  Então a minha alma exultará no Senhor, e se alegrará pelo seu auxílio.  10. Todas as minhas potências dirão: Senhor, quem é semelhante a vós? Vós que livrais o desvalido do opressor, o mísero e o pobre de quem os despoja. […] 15. Quando tropecei, eles se reuniram para se alegrar; eles me dilaceraram sem parar. 16.  Puseram-me à prova, escarneceram de mim, rangeram os dentes contra mim. 17.  Senhor, até quando assistireis impassível a este espetáculo? Arrancai desses leões a minha vida, livrai-me a alma de seus rugidos. […] 19.  Não se regozijem de mim meus pérfidos inimigos, nem tramem com os olhos os que me odeiam sem motivo,  […] 21. escancaram para mim a boca, dizendo: Ah! Ah! Com os nossos olhos, nós o vimos! 22. Vós também, Senhor, vistes! Não guardeis silêncio. Senhor, não vos aparteis de mim. 23.  Acordai e levantai-vos para me defender, ó meu Deus e Senhor meu, em prol de minha causa! 24. Julgai-me, Senhor, segundo vossa justiça. Ó meu Deus, que não se regozijem à minha custa! […] 28. E a minha língua proclamará vossa justiça, dando-vos perpétuos louvores.

A você meu irmão, que está sendo injustiçado, escarnecido por pessoas incrédulas, rancorosas, pessoas que não amam o próximo mas só sabem amar a si mesmo, confie em Deus nosso Senhor. Clame por seu auxílio. Implore por sua justiça. Entregue sua vida nas mãos do Senhor nosso Deus.

Lembrem-se, quando o povo era escravo no Egito, Ele os libertou. Quando sentiram fome e sede no deserto, Ele os deu de comer e beber, além de os guardar do sol e do frio. Ele sempre está com os seus. Esteja com nosso Senhor. Implore sua misericórdia. Confie. Espere e Ele agirá.

Quanto aos que lhe desejam o mal, deseje-lhes o bem. Deseje-lhes o amor e que encontrem a verdadeira paz.

Peçamos a São José e a Virgem Maria que interceda por nossas necessidades, e que não sejamos julgados indevidamente. Imploramo-vos ó Pai e Mãe da Sagrada Família, intercedam junto a Jesus, vosso filho amado, para que Ele levante mais uma vez seu braço forte e nos livre das ciladas dos inimigos.

Em Cristo,

Leandro Nascimento

Blog Doutrina Católica.

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Reflexão e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

