Casal de idosos celebram 75 anos de matrimônio amando-se “como no primeiro dia”

Maria e Miguel, de 97 e 100 anos de idade, respectivamente (foto:AVAN).

Um casal de esposos, María Mollà e Miguel Martínez, de 97 e 100 anos de idade, respectivamente, celebrou 75 anos de matrimônio na localidade valenciana de Bicorp (Espanha), “amando-se como no primeiro dia”, conforme manifestaram ambos.

O casal, que se casou em 1937, teve 5 filhos, um dos quais faleceu afogado aos 11 anos. Têm 8 netos e 10 bisnetos. Eles celebraram seus 75 anos de “feliz matrimônio” na paróquia San Juan Evangelista, no mesmo lugar onde nasceram e se conheceram.

María e Miguel, que reconhecem que não pensavam chegar juntos “a esta idade”, contraíram matrimônio em plena Guerra Civil espanhola. Aos poucos dias ele foi convocado e acabou a guerra preso em um campo de trabalho em minas de carvão.

“Então minha avó deixou o seu primeiro filho, de pouco mais de um ano, com a suafamília, e foi buscá-lo com cartas de recomendação para ver se o deixavam livre”, contou a sua neta Cristina e afirmou que sua avó teve que trabalhar pregando botões em uma camisaria até que conseguiu a sua liberdade; “foi muito valente”, disse.

Do mesmo modo, indicou que os seguintes anos foram difíceis e tiveram que trabalhar em diversos ofícios para poder alimentar-se.

Aos seus 97 anos, María continua ocupando-se dos trabalhos de sua casa, e Miguel, com 100 anos recém cumpridos, ainda vai jogar dominó no Lar do Aposentado e vai aos jardins para passear. “O que mais podemos pedir se somos felizes e temos uma vida que ainda vale a pena desfrutar?”, exclamou Miguel.[…]

Fonte: ACI Digital

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s