A Sexta-feira santa : reflexões pertinentes para nossa época

A Sexta-feira Santa

 Segundo dia do Tríduo pascal, a sexta-feira santa nos leva a refletir sobre a paixão e a morte de Jesus Cristo. Neste dia não se celebra em toda Igreja a eucaristia, há uma liturgia própria para tal, no qual se contempla o Cristo crucificado. A comunhão dos fiéis é feita da missa celebrada no dia anterior, reforçando desta forma a unidade do Tríduo Pascal.

Neste dia somos chamados a uma profunda reflexão  sobre todo o sofrimento que Cristo passou em sua paixão para nos libertar do jugo do pecado, culminando com sua morte na cruz, como um malfeitor e louco, coroado de espinhos, entre malfeitores.

Somos convidados a silenciar nossos corações e a refletir profundamente sobre este amor imensurável. Somos chamados a permanecer ao lado da cruz, como São João e a Virgem Maria, sendo fiéis ao Senhor. 

Somos convidados a permanecer ao lado do Salvador, mas muitos dizem não. Muitos se recusam a tirar alguns dias – o tríduo pascal –  para refletir sobre o dom da vida que o sacrifício de Cristo nos proporcionou, preferem ir viajar e como muitos fizeram antes, abandonam o Senhor, mesmo conhecendo-O e sabendo quem Ele é.

Imaginem cada ferida que Ele teve, ser coroado de espinhos, açoitado, carregar uma pesada cruz, ser pregado nela, sofrer e morrer. Tudo isso por amor. E ainda clamar ao Pai que perdoe os homens pelo que faziam… Isso sim é amor imensurável. E nós? Se algo dá errado em nossas vidas já dizemos que Deus não está  conosco…

Reflitamos meus irmãos neste dia santo todo esse amor que vem de Deus. O dia é hoje, é propício, vamos, agradeça ao seu Senhor por tudo o que Ele passou para salvar a você! Foi por você! 

Em Cristo,

Leandro Nascimento.

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Aprendendo, Doutrina Católica, Reflexão e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s