Maria: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa palavra”

     Doutrina Católica

      Continuando nossas reflexões sobre Nossa Senhora, podemos ler que em Lc 1, 38: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa palavra”. Dessa forma Maria reconheceu sua pequenez e sua condição de serva, escrava de Deus, permitindo que Ele fizesse nela o que bem entendesse.

    Assim Nossa Senhora, traz ao mundo a luz, a salvação. Jesus não precisava de nada nem ninguém para se encarnar no mundo, muito menos precisava se humilhar a condição de humano, mas por amor Ele quis, e o fez por meio da criatura mais estimada, Maria, a única flor gerada pela humanidade. Maria passa então a gerar aquele que a criou, em sua natureza humana, e o ampara na delicadeza da infância em todos os cuidados, cumprindo o que está escrito em  Miq 5, 2 , “Por isso, Deus os abandonará, até o tempo em que der à luz aquela que há de dar à luz”. Maria em seu sim e inconscientemente cumpre a profecia dita por Deus a serpente, ferindo a cabeça do mal (Gn 3, 15), que será devastado por Jesus.

    Maria em sua humildade se coloca na condição de escrava, de serva do Senhor. Reconhece sua verdadeira condição, e é este o exemplo que nós cristãos temos dela. O silêncio, a contemplação e a disposição em servir por toda sua vida terrena ao projeto de amor do Pai, por meio de Jesus.

    Assim como Maria que saibamos dizer nosso sim, e nos colocar na condição de servo do Senhor, para que assim possamos realmente descobrir a graça imensa que é estar plenamente a serviço de Deus nesta terra que tanto precisa de testemunhos vivos, de exemplos decentes de vida. Ó doce virgem Maria, amparai-nos, sede nosso exemplo para que saibamos servir com alegria, perseverança e fidelidade, até o fim.

Nossa Senhora, rogai por nós!

Em Cristo,

Leandro Nascimento.

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Apologia, Defesa da fé, Doutrina, Maria e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Maria: “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa palavra”

  1. Pingback: Maria : Bendita és tú entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? | Doutrina Católica

  2. Pingback: Maria: “Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada” | Doutrina Católica

  3. Pingback: Maria : A intercessão de Nossa Senhora | Doutrina Católica

  4. Pingback: Maria: Virgem e Imaculada, Mãe de Deus e dos homens | Doutrina Católica

  5. Pingback: Maria: A mulher revestida de Sol | Doutrina Católica

  6. Pingback: Nossa Senhora Rainha | Doutrina Católica

  7. elisangela disse:

    Maria foi bem clara que o unico digno de adoraçao e Jesus vao direto a Ele mas o ser humano tem instinto de idolatria e Deus abomina idolatria crerdes somente em Deus crerdes tambem em mim ninguem vem ao pai se nao por mim

    • Olá Elisangela, a paz!

      Realmente, o único digno de adoração é Jesus Cristo, nosso Senhor, filho e Deus de Maria santíssima. Deus realmente abomina a idolatria, isso é um pecado mortal, pobre daquele que o pratica… Pobre daquele que coloca a Bíblia no lugar de Deus, o dinheiro (como os pseudo-farisaicos pastores), e até dos protestantes que idolatram seus pseudo-pastores… Maria é mãe do Senhor, Jesus a honra e respeita desde sempre, portanto façamos o mesmo, pois se nós meros mortais não suportamos que falem mal de nossas mães, imagine o Cristo que é Deus e homem… Oremos pelos que não aceitam a realidade… Maria intercede por nós, como intercedeu no casamento em Caná, e Jesus mesmo contrariado nos atende pelos méritos dela, nossa mãe!

      Em Cristo,
      Leandro.

  8. elisangela disse:

    As pessoas nao examinam as escrituras por isso vivem como um bando de marionetes repetindo tudo o que hovem tem preguiça de orar e examinqr as escrituras nao levam a serio a salvaçao

    • Cara Elisangela, a paz!

      Concordo com você, muitas pessoas não examinam as escrituras à luz da Tradição Apostólica, que berçou toda a Escritura, e saem por aí falando besterias como marionetes, crendo em qualquer um que sem estudo e instrução se diz “pastor”… Oremos por eles…

      Em Cristo,
      Leandro.

      • menandro gomes disse:

        KKKKKKK
        Elisangela minha filha, se orienta….
        Que Deus em sua infinita misericórdia, te livre da ignorância espiritual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s