Maria : Bendita és tú entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?

     Caros irmãos, a paz!

 Continuando nossos posts sobre nossa querida mãe, Maria Santíssima, comentaremos hoje sobre a saudação de Santa Isabel, quando da visita de Nossa Senhora.

Doutrina Católica

    Em Lc 1, 42-43, temos a saudação de Santa Isabel, ao receber a visita de Maria: “Bendita és tú entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?”. Santa Isabel já era uma mulher idosa, e por ação do Espírito Santo reconhece aquela que será mãe do Salvador, o Salvador que é Deus. Ao afirmar que Maria é a mãe de seu Senhor, Isabel afirma que Maria é mãe de Deus, pois quem é Deus, se não o Senhor? Isabel saúda com alegria, aquela que foi em seu auxílio para ajudá-la enquanto estava grávida de João Batista, saúda humildemente a escolhida de Deus. Nossa Senhora merece de nós, todo carinho e louvor, por ser exemplo de humildade e renúncia a si mesmo para fazer a vontade de Deus. Muitos evitam reconhecer em Maria sua Santa Maternidade, evitando os louvores que ela merece, esquecendo-se que em Eclo 3,13 o próprio Espírito Santo explica que o louvor dirigido aos pais é honra aos filhos.

            No capítulo 1, versículo 44 do livro de Lucas, Santa Isabel ainda declara: “assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria em meu seio”. Se formos mais adiante a Lc 7, 28 veremos que Jesus declara que “dos nascidos de mulher nenhum foi maior que João”. Quando Maria foi visitar sua prima Isabel ela estava grávida de João Batista, que salta de alegria ao ouvir a voz de Maria, ou seja, aquele que Deus declara ser mais importante que todos os patriarcas, profetas e santos do Antigo Testamento, estremece de alegria ao ouvir a mãe de Deus. E nós? Em nossa pequenez, vamos renegar essa mulher especial escolhida entre todas?

____________________________________________________________

Leia mais em: “Ave Maria cheia de graça! O Senhor está com você!”

“Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa palavra”

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Apologia, Defesa da fé, Doutrina Católica, Maria e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Maria : Bendita és tú entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?

  1. Pingback: Maria: “Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada” | Doutrina Católica

  2. Pingback: Maria : A intercessão de Nossa Senhora | Doutrina Católica

  3. Pingback: Maria: Virgem e Imaculada, Mãe de Deus e dos homens | Doutrina Católica

  4. Pingback: Maria: A mulher revestida de Sol | Doutrina Católica

  5. Pingback: Nossa Senhora Rainha | Doutrina Católica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s