Picolé blasfemo, feito com crucifixo e vinho pretensamente consagrado, gera perplexidade

100 picolés em formato de crucifixo, produzidos com vinho pretensamente consagrado, serão entregues aos participantes da Semana do Design, em Nova Iorque.

O artista blasfemo, Sebastian Errazuriz, afirma que seus “picolés cristãos” foram feitos de “vinho sagrado que foi transformado no sangue de Cristo”. Ele levou para uma igreja uma caixa térmica com o vinho, e supôs que o material foi “inadvertidamente consagrado” durante a Missa.

Embora saibamos que o vinho nessas condições não foi consagrado, fica clara a malícia e o objetivo sacrílego de Errazuriz. Ele se proclama ateu… mas acredita na transubstanciação, isto é, que o vinho, durante a Consagração, torna-se Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Estranha contradição! (D.C.: para não dizer ridícula)…

O objetivo que alega para sua “obra de arte” é combater o fanatismo religioso. Como se sua exposição não revelasse um verdadeiro fanatismo anticatólico! De fato, a obra não poderia ser mais ofensiva aos católicos, pois constitui uma blasfêmia contra o Sacramento por excelência, a Sagrada Eucaristia, e contra o crucifixo, o símbolo católico por excelência!

Se o artista tivesse feito um palito, não em forma de cruz, mas de lua crescente, com a figura de Maomé, certamente teria sido expulso do evento, sem mais delongas! Se fosse uma sátira contra o movimento homossexual, certamente o artista já estaria enfrentando processo.

Mas, contra Nosso Senhor e seus seguidores, tudo vale. É a escalada da cristofobia, cada vez mais patente.

Nota Doutrina Católica : É uma tremenda falta de respeito! Tantos exigem que nós católicos tenhamos respeito e sejamos ecumênicos, se acaso nos posicionamos a favor de nossa fé, mas fazem tais atos blasfemos! Quanta pretensão achar que levar uma caixa com vinhos a uma missa, fará com que o mesmo seja consagrado… aff.. é o mesmo que pensar que se eu passar na padaria antes da missa e levar dez pãezinhos franceses eles serão consagrados… Intolerância e ignorância se observa neste lamentável episódio…

Fonte: Blog Carmadélio – Com. Shalom / http://sacrificiovivoesanto.wordpress.com

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Notícias, Polêmicas e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Picolé blasfemo, feito com crucifixo e vinho pretensamente consagrado, gera perplexidade

  1. Sara disse:

    É um absurdo mesmo, total falta de respeito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s