Notícias : O Papa abençoa cruz que percorrerá o mundo para celebrar os 2 mil anos da Ressurreição de Cristo

O jornal vaticano L’Osservatore Romano (LOR) informou que antes de iniciar a audiência geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI abençoou uma grande cruz de madeira que percorrerá as capitais do mundo para celebrar no ano 2033 os 2 mil anos da Ressurreição de Cristo.

A cruz mede quatro metros de altura e é um “sinal de gratidão a Deus” que já percorreu a Ucrânia, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Islândia, França, Países Baixos, Bélgica, Áustria, Hungria, Eslováquia e República Tcheca.

A iniciativa partiu de um grupo de fiéis ucranianos da localidade de Leópolis (Lviv). Desde 1918 a 1941 foi uma cidade polonesa e desde 1941 a 1944 da Alemanha. Seu passo pela Ucrânia se deu em 1945.

Em sua estadia em Roma, a cruz já esteve nas quatro basílicas papais: São Pedro, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo. Agora voltará com seu percurso ao redor do mundo inteiro.

 Fonte: ACI DIgital

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s