FAO (ONU) destaca compromisso da Igreja na luta mundial contra a fome

O Papa Bento XVI recebeu em audiência ao diretor geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), José Graziano da Silva, quem destacou o compromisso da Igreja na luta contra a fome e a pobreza, especialmente na África.

Conforme informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, Graziano da Silva também se encontrou com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone; que estava acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

“Durante as conversas, que se desenvolveram num clima de cordialidade, destacou-se o reconhecimento do compromisso da Santa Sé e da Igreja na luta contra a fome e a pobreza, sobre tudo no continente africano, e a luta por melhorar a situação preocupante da segurança alimentar mundial”, informou o Escritório de Imprensa.

Do mesmo modo, abordou-se “o tema da existência dos recursos suficientes para satisfazer as necessidades alimentares de todo o mundo e que, apesar disso, persistam obstáculos de ordem econômica, social e política que o impedem”.

Finalmente se expressou o desejo “de que o setor rural volte a assumir o papel principal nas estratégias de desenvolvimento; que se promovam modelos sustentáveis de produção agropecuária e de consumo alimentar e de que se garanta maior equidade e eficácia na gestão do sistema alimentar”.

Nota DC: Notícias como esta a mídia não divulga… porque será??

Fonte: ACI Digital

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Igreja em ação, Notícias e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para FAO (ONU) destaca compromisso da Igreja na luta mundial contra a fome

  1. Tato Diego disse:

    Leandro bom dia.

    Nossa eu tinha visto essa noticia no site do UOL.

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2012/06/14/por-ocasiao-da-rio20-fao-pede-melhor-utilizacao-da-energia.htm

    Pq a mídia nao divulga?
    Fácil demais de responder o comunismo, nova era, marxismo não sabem conviver com a Igreja e o vaticano.Para eles apenas a racionalidade e homem(humanismo) já basta para o mundo e como nós somos contra o que eles pregam e a Igreja que é sinal de cristo no mundo estiver de pé seremos uma “pedra no sapato” desse povo.

    A paz contigo!

    • Olá Tato!

      Exatamente! O interessante é que quando são notícias ruins, a mídia faz um estardalhaço, distorce, acrescenta… tudo para desmoralizar a Igreja de Cristo…
      Mas não nos preocupemos… O Espírito Santo nos protege! Cristo nos sustenta!

      Em Cristo,
      Leandro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s