Polêmicas: Falta de respeito: imagens blasfemas da Virgem Maria

A artista (?) Soasig Chamaillard lançou algumas esculturas com o intuito de tornar a imagem da Virgem Maria “contemporânea” e para isso utilizou os meios mais estranhos. Na minha opinião, isso tudo é só para chamar a atenção… Já que sabe que gerar polêmicas com a Igreja atrai os holofotes da mídia.

A autora das obras afirma não querer ofender ninguém: “Através da imagem da Virgem Santa, falo principalmente das mulheres da sociedade contemporânea”, contudo, a Virgem Maria é a mãe de Jesus Cristo, merece um pouco de respeito. Quer mostrar as mulheres contemporâneas da sociedade global? Mostre as mulheres que lutam dia a dia, trabalham, cuidam da casa, dos filhos, cuidam para manter um matrimônio harmonioso com seus maridos. Mostre aquelas que dizem sim à vida, como a Virgem Maria. Dessa forma, refletido no semblante destas mulheres contemporâneas veríamos a face de Maria, mulher de fé, de luta, de força e confiança em Deus.

Não precisamos desse tipo de insulto, completamente desnecessário. Sra. Soasig Chamaillard, sua obra em questão é lamentável. Ainda assim, tenha a certeza de que Maria, nossa mãe Santíssima, te ama como filha.







Fotos: Divulgação.

Por esta ofensa ó querida mãe, rezamos a ti como as Sagras Escrituras nos mandam:

“Ave Maria, cheia de Graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus! Santa Maria, Mãe de Deus, rogai  por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém.”

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Polêmicas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Polêmicas: Falta de respeito: imagens blasfemas da Virgem Maria

  1. Murilo Frizanco disse:

    Pois é, cada vez estes artistas estão mais ousados e desrespeitosos. Iesto foi no Brasil? Pois pela lei do Estado a Igreja pode buscar alguma punição por profanação e desrespeito à religião, talvez isso falte um pouco por parte dos leigos,

    • Olá Murilo, a paz!

      Estes pseudo-artistas são realmente um grande problema. Não para a Igreja, mas para toda a sociedade, pois a falta de respeito é em tudo e com tudo! A artista é Francesa, não foi no Brasil pelo que pude entender. Concordo com você, precisamos ser mais enérgicos e defender nossos ideais! Peçamos a Deus que nos dê forças e nos ajude!

      Em Cristo,
      Leandro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s