Palavras do Papa: O homem foi feito para o Infinito

O Papa Bento XVI  assinalou que não devemos ter medo do que Deus nos pede através das diversas circunstâncias de nossas vidas, porque a natureza do ser humano é ter sido “feitos para o Infinito”.

O Papa afirmou que as coisas, relações, alegrias e dificuldades que experimenta o ser humano durante sua vida encontram “sua razão última no ser ocasião de relação com o Infinito, voz de Deus que continuamente nos chama e nos convida a elevar o olhar, a descobrir na adesão a Ele, a realização plena de nossa humanidade”.

“Não devemos ter medo daquilo que Deus nos pede através das circunstâncias da vida, ainda se fosse a entrega de todo nosso ser a uma forma particular de seguir e imitar a Cristo no sacerdócio ou na vida religiosa.

O Santo Padre disse ainda que “A sede de infinito que habita no homem não desaparece, mesmo que ele rejeite ou negue Deus na vida cotidiana. Ele procura com afã, e sem resultado, os ‘falsos infinitos’ que o satisfazem momentaneamente. E assim, sem que o saiba, o homem começa a buscar o Infinito em direções erradas: na droga, na sexualidade desordenada, nas tecnologias, no sucesso a qualquer custo e até mesmo em formas de religiosidade enganadoras”

“É preciso abater as falsas promessas de infinito que seduzem o homem e o transformam em escravo. Para reencontrar realmente si mesmo e sua identidade, para viver à altura do próprio ser, o homem deve voltar a se ver como uma criatura dependente de Deus”.

[…]

“No entanto – conclui Bento XVI – esta dependência, da qual o homem moderno tenta se livrar, não se reduz, pois é a prova da grandeza e da dignidade suprema do homem, chamado à vida para entrar em relação com a própria Vida, com Deus”.

Fonte: ACI Digital, Vatican News.

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Palavra do Papa e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s