Nossa Senhora Rainha

Caros irmãos, a paz!

Hoje a Igreja celebra Nossa Senhora Rainha.  Rainha, porque esta mulher foi feita mãe do Rei. Porque este Rei a honrou, amou e respeitou nesta terra e o faz nos céus.

É a mulher que esmagaria a cabeça da serpente, a Rainha com veste esplendente, a mulher aos pés da cruz, é a mulher revestida de sol, sob a lua e coroada de estrelas. É a mãe de Jesus e nossa mãe. A Rainha dos Apóstolos, Rainha do céu e da terra, mas que mesmo tendo esta condição se fez serva, se fez humilde e se pôs ao serviço. Maria, mulher, mãe, rainha. Como te amo! Roga por nós mãe! Sob tua proteção nos refugiamos!

Só Maria encontrou graça diante de Deus sem o auxílio de qualquer outra criatura (Lc 1, 30). Todos os que acharam graça diante de Deus desde então, só por seu intermédio a acharam, e também só por Ela a encontrarão todos os que ainda hão de vir. Maria estava cheia de graça ao ser saudada pelo arcanjo São Gabriel (Lc 1, 28), e recebeu uma plenitude superabundante de graça quando o Espírito Santo a cobriu com a sua sombra inefável (Lc 1, 35). De tal modo essa dupla plenitude foi aumentando dia a dia, momento a momento, que a sua alma atingiu um grau imenso e inconcebível de graça. Por isso o Altíssimo a fez única tesoureira dos Seus tesouros e única dispensadora das suas graças, para para que Ela enobrecer, elevar e enriquecer a quem lhe aprouver, possa fazer entrar no caminho estreito do Céu quem Ela quiser, para fazer passar, apesar de tudo, quem Ela quiser pela porta estreita da vida, e para dar a quem Ela entender o trono, o cetro e a coroa de rei. Jesus é, em toda a parte e sempre, o fruto e o filho de Maria; e Maria é, por toda a parte, a verdadeira árvore que dá o fruto da vida, e a verdadeira mãe que o produz.

Só a Maria confiou Deus as chaves dos celeiros do Divino Amor (Ct 1, 3) e o poder de entrar nos caminhos mais sublimes e mais secretos da perfeição, bem como de neles fazer entrar os outros.

Só Maria dá aos miseráveis filhos da infiel Eva a entrada no Paraíso Terrestre para aí passearem aprazivelmente com Deus (Gn 3, 8), para aí se esconderem dos seus inimigos, para aí comerem o alimento delicioso – já sem temer a morte – do fruto das árvores da vida e da ciência do bem e do mal, e beberem a grandes tragos as celestes águas da bela fonte que aí jorra abundantemente. Ou melhor, visto ser Ela própria esse Paraíso Terrestre, essa Terra virgem e abençoada de onde Adão e Eva culpados foram expulsos, só acolhe em si aqueles e aquelas que lhe apraz, para os tornar santos.”

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria
São Luis Maria Montfort

Leia mais sobre Nossa Senhora em:

A mulher revestida de sol

“Ave Maria cheia de graça! O Senhor está com você!”

“Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa palavra”

“Bendita és tú entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?”

 ”Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada”

“Maria: Virgem e Imaculada, Mãe de Deus e dos homens”

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Maria e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s