Polêmica: “O segundo filho de Deus” – novo filme de Renato Aragão

Caros irmãos, a paz!

Circulam pela internet algumas notícias sobre o novo filme protagonizado por Renato Aragão, intitulado “O segundo filho de deus” (com d minúsculo, porque o Deus todo poderoso tem apenas um).

Segundo as informações que colhi, o roteiro deste filme coloca Renato como o suposto “segundo filho de deus” que vem para cumprir a missão que Jesus fracassou, porque os homens não deixaram. Isso é um absurdo! É a mais pura blasfêmia, é loucura! E para produzir este absurdo gastariam por volta de 8 milhões de reais… (Por que não doam isso ao Criança Esperança?)…

Considero que alguém tão bem sucedido profissionalmente não precisa se submeter a este tipo de “trabalho” para ganhar dinheiro.

Acho muito engraçado, alguém que se intitula cristão, que já subiu na imagem do Cristo Redentor, que inúmeras vezes esteve no santuário de Aparecida, aparecer com uma ideia tão absurda quanto esta. Quanta incoerência! De trapalhão passou a atrapalhado?

Cristão que é cristão não se contradiz, mas testemunha sua fé onde quer que esteja, até com a própria vida!

E ainda dizem que esta fábula ridícula é baseada em contos bíblicos!! Poupe-me, por favor!

Mas este não é o primeiro fora do humorista, segundo informações  “Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo”.

Como disse no início deste post, são algumas notícias que circulam na internet, mas  que desde já deixam este blogueiro irritado e completamente perplexo!

Aguardemos o desenrolar desta história, enquanto isso, rezemos ao Senhor!

Em Cristo,

Leandro.

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Polêmicas e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Polêmica: “O segundo filho de Deus” – novo filme de Renato Aragão

  1. lilian claris disse:

    PSEUDO CATÓLICO, QUE SE ARREPENDA O QUANTO ANTES, E TIRE O DISFARÇE DE CATÓLICO SE NA VERDADE É ESPÍRITA, HÁ MUITOS ESPÍRITAS QUE VESTEM UM DISFARCE CATÓLICO, HÁ TAMBÉM MUITOS MEMBROS DE OUTRAS DOUTRINAS QUE SE DISFARÇAM DE CATÓLICOS E ASSIM FAZENDO, CONFUNDEM OS PEQUENINOS DE DEUS.

    • Daniel disse:

      Tem muita gente de outras religiões, como o espiritismo, que ainda se diz católico por “tradição familiar”, além de uma grande quantidade de ateus que vai à missa pq “a mãe obriga” ou para “acompanhar a avó”.

      • Caro Daniel, a paz!

        Realmente existe muita gente que se diz católico, mas “não praticante”, ou que não aceita essa ou outra doutrina. Isso não existe, ou se é, ou não se é… é simples. Para muitos é cômodo, ir a Missa, não entender nada, não procurar saber nada e sair achando que está bom. Falta empenho e dedicação das pessoas em matéria de fé.
        Rezemos por nossos irmãos!

        Em Cristo,
        Leandro.

  2. Valdo Felix disse:

    8,1 milhões de reais… (Por que não doam isso ao Criança Esperança?)… É claro, o Criança Esperança tá recebendo as doações para quê? Bancar estas e outras superproduções da Rede Globo. Parem de se iludir com estas campanhas meticulosas… Ai, está parte das doações para esta campanha mentirosa, como foi todos os programas desta emissora anticristo.

  3. Pingback: Polêmica: “O segundo filho de Deus / O Segredo da Luz ” – Renato Aragão se defende | Doutrina Católica

  4. Daniel disse:

    Não sou católico, nem evangélico, mas considero uma demonstração desnecessária de arrogância a escolha desse tema para o filme.

  5. é realmente um grande absurdo, uma pessoa que se diz tão católica , tão humilde e que gosta tamto de ajudar o proximo principalmente os mais necesitados, fazer um filme contradizendo a palavra de Deus. Eu acho que ele não esta bem, e precisa das nossas oraçôes pra que Deus tenha miséricordia dele, e que ele se arrependa e desista de fazer este filme enquanto antes wlw!!!!

    • Muito prezado José Roberto, a paz!

      Não só ele, mas como todos nós, para que não contradizemos a Palavra de Deus, seus ensinamentos e a doutrina da Santa Igreja Católica Romana. É preciso rezar sempre pela humanidade que caminha rumo a um relativismo e um indiferentismo religioso.

      Em Cristo,
      Leandro.

  6. EVERSON disse:

    CINTO MUITA REVOLTA A RESPEITO DESSE NOVO FILME,SEM GRAÇA…TEM QUE TER UM RESPEITO PELA FÉ DOS OUTROS.

    • Caro Everson, a paz!

      Não sinta revolta… Não nos faz bem! Sinta compaixão e ore a Deus para que este e outros absurdos sejam evitados não só pelas pessoas públicas, mas por todos aqueles que se dizem cristãos. É o melhor que temos a fazer.

      Em Cristo,
      Leandro.

  7. Paulo disse:

    JÁ QUE ELE É CRISTÃO E TEMENTE A DEUS COMO DISSE. PORQUE ENTÃO ELE NÃO PEGA ESSE DINHEIRO DO FILME, E FAZ UMA DOAÇÃO PRO CRIANÇA ESPERANÇA???

  8. caro leandro da doutrina católica: esse didi que se diz cristão nada é como um hipócrita caro leandro cristão segue a doutrina de cristo e não de igreja seja católica seja evangélica temos que viver segundo a palavra de DEUS.um titulo de filme como esse nos mostra que realmente é.. porque JESUS disse: pelas suas palavras serás justificado e pelas suas palavras serás condenado. não podemos contradizer os ensinamentos da palavra de DEUS. não existe indiferentismo religioso o que existe é má interpretação da palavra de DEUS.

    • Muito prezado Donizete, a paz!

      Não posso julgar se Renato Aragão é realmente ou não cristão por este ato do filme… Só acho contraditório… E peço a Deus por ele.
      Quando a seguir a Doutrina de Cristo, eu a sigo, pois a Doutrina de Cristo é a Doutrina da Igreja Católica, que foi ensinada aos Apóstolos e transmitidas até os dias atuais, por seus sucessores. A Igreja é de Cristo e sua Doutrina também!
      Existe sim péssimas interpretações das Escrituras, vide quantas doutrinas baseadas em erros que criam inúmeras seitas, mas existe também um indiferentismo e um relativismo muito grande, um tanto faz como tanto fez… isto é visível e palpável.
      Caro Donizete, obrigado por visitar o blog Doutrina Católica, esteja sempre conosco, estude conosco e aprenda mais sobre a Sã Doutrina de Cristo.

      Em Cristo Jesus,
      Leandro Nascimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s