Menina grávida do pai em Sorocaba, SP, decide manter a gravidez

Uma adolescente com 14 anos de idade, sofreu abuso sexual pelo próprio pai na cidade de Sorocaba e como resultado ficou grávida, a mãe da garota é usuária de drogas e vive nas ruas.

A cena é a mesma conhecida por muitos, uma garota grávida e a polêmica do aborto… Neste caso, tudo seguia o mesmo padrão de sempre, a família pressionou, a justiça “autorizou”, mas a garota recusou. Como? Isso mesmo! Estava tudo certo, mas ela mudou de ideia, depois de conversar com psicólogos e assistentes sociais do hospital que realizaria o aborto, além de receber a visita de religiosos que conversaram com ela sobre as consequêcias deste desumano procedimento.

A jovem gestante está sob os cuidados de uma tia e pretende entregar a criança para adoção. Nossa reflexão está alguns pontos:

– Primeiramente, muitos já vieram dizer que essa criança vai nascer com má formação, com alguma deficiência, pelo fato de ser filha do avô – Sim, isto pode acontecer, assim com pode não acontecer. Isso é desígnio do Senhor e só a Ele cabe decidir.  Além do mais, tenho certeza de que existe um casal ansioso por um filho, seja especial ou não;

– Depois, outros já vêm atacar, dizendo que o psicológico dela vai ficar abalado, o corpo vai mudar e etc… Sim, muita coisa vai mudar, só que ela não vai carregar a culpa de ter matado seu próprio filho. Vai ter a consciência tranquila de que fez o melhor por essa criança que não tem culpa de absolutamente nada.

Do mais, só posso dar graças a Deus pela atitude sensata dessa jovem e pedir que a abençoe abundantemente como a esta criança que virá a este mundo. Que muitos possam se espelhar nesta tão nobre atitude!

Em meio a tantas notícias ruins, ainda há esperança para a vida. “Sim a vida!!”

Em Cristo,

Leandro.

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Defesa da vida, Polêmicas, Reflexão e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s