Polêmicas: Filme polêmico insinua sexo com crucifixo

Pessoal,

Sinceramente… Isso está se tornando normal, ou me engano? Por que parece que as pessoas querem difamar a Cristo, a Igreja e a religião custe o que custar! Ai me falam: Se fosse com uma imagem de Buda, ou com referências a Maomé eu não me indignaria. Isso é muito simples: normalmente não vejo este tipo de injúria com outras religiões, pois quando acontecem as pessoas saem as ruas e causam o maior tumulto, indignados com o desrespeito. Enquanto aos que se dizem cristãos? Nada fazem. Muitos riem. Outros não acham nada! Eu permaneço indignado com tamanha falta de respeito! Vamos a notícia (publicada pelo portal RAC), meus comentários estão em vermelho :

O irreverente (ou imoral?) filme do austríaco Ulrich Seidl, ‘Paradise Faith’, que compete pelo Leão de Ouro na Mostra de Veneza, junto com outros 17 filmes, escandalizou nesta sexta-feira com uma cena de sexo com um crucifixo – Ok um crucifixo não é o Cristo, mas é um objeto que nos traz sua lembrança, nos mostra sua paixão, sua crucificação para nossa salvação. Portanto merece respeito. Este tipo de representação é um ato indigno e imoral. 

A cena, na qual a católica Anna Maria, uma auxiliar de raio-x, lentamente tira o crucifixo da parede de seu quarto, o acaricia, o beija, torna a beijá-lo cada vez mais intensamente, até que finalmente se masturba com ele sob as cobertas, é certamente uma das mais impressionantes do cinema contemporâneo – E uma das mais repulsivas. Como gostaria que os cristãos de hoje se manifestassem contra estes absurdos! A falta de respeito é imensurável e cada vez mais frequente!

O filme, uma história de excessos místicos na qual inclusive a fotografia do papa Bento XVI é difamada, arrancou risos e foi aplaudido durante a primeira projeção à imprensa especializada e provavelmente gerará reações na Itália, um dos países mais católicos do planeta, e no Vaticano.  – Vejam bem, até o Papa, Vigário de Cristo é atacado nesta obra imoral que chamam de filme e arrancou risos e aplausos da plateia. Isto é claramente uma falta de respeito a um líder religioso e a um chefe de estado. 

Para Anna Maria, o caminho que a levará ao paraíso reside em Jesus, e por isso decide percorrer toda a cidade de Viena com uma imagem da Virgem Maria de cerca de quarenta centímetros nas mãos batendo de porta em porta para convencer as pessoas a se unirem ao cristianismo.  – Por quê usar uma imagem da Virgem Maria? Que religião a tem como mãe, e tem imagens suas para que sejam sinais e nos façam lembrar desta mulher tão corajosa e especial, como a Santa Mãe de Deus? Isso é ou não uma afronta?

O filme, que faz parte da trilogia Paradise, do diretor Seidl, produzido por França, Áustria e Alemanha, denuncia com uma linguagem irônica o fanatismo religioso. – Acontece que existem fanáticos em todas as denominações religiosas, católicos, protestantes, não cristãos, vejam os exemplos de extremismo e intolerância que passamos atualmente! E por que atacar só os católicos? Para mim tem algo por baixo disso tudo. 

É ridículo. Peço a Deus a misericórdia a essas pessoas que só querem denegrir a própria humanidade e debochar de Deus, seu Filho e sua Igreja.

Meus irmãos, mais do que nunca peço que nos unamos em oração pelo cristianismo, pelo Catolicismo! Peçamos pelo santo padre o Papa, atual Bento XVI, muita força, coragem e saúde! Peçamos por todos os cristãos, católicos e por todos aqueles que só fazem por nos ofender. Senhor, tende misericórdia!

Em Cristo,

Leandro.

____________________________________________________________

TOP BLOG 2012 – Vote no Doutrina! Basta clicar no logo do lado direito do blog e votar! Contamos com vocês!

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Polêmicas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Polêmicas: Filme polêmico insinua sexo com crucifixo

  1. ze do buteco disse:

    e o cara que fez é catolico. é ataque interno mesmo.

    • Muito Prezado Zé, a paz!

      As pessoas que se intitulam de católicos, mas não vivem o catolicismo, não são absolutamente nada, além de hipócritas. Eles merecem nossa oração constante por sua conversão. Façamos isso, oremos uns pelos outros!

      Em Cristo,
      Leandro.

  2. Maria das Graças disse:

    tem mais é que enfiar o crucifixo no [editado] msm kkkk so pra isso essa [editado] serve

    • Muito prezada Maria das Graças, a paz do Senhor!

      Que o crucificado que morreu também por você te abençoe abundantemente. Que a cruz de Cristo, sinal de vitória te conduza e proteja.
      Nossas cruzes são sinais da vitória da vida sobre a morte, sobre o pecado, sobre a maldade. Infelizmente, pelo que pude notar, você não percebe isso. Incluirei-te em minhas orações, para que a cruz, loucura para muitos, mas salvação para todos possa ser também a você sinal da sua salvação, que custou todo o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
      Ah, respondo-te com o maior respeito do mundo, isso além de tudo é sinal de humanidade e educação, palavrões não são bem vindos neste blog.

      Em Cristo,
      Leandro.

    • Marcelo - Pré diácono disse:

      Olá Graça, agradeço seu comentário, pois são pessoas como você que me fazem lembrar o por que eu devo continuar superando todos os obstáculos e continuar a minha caminhada rumo ao encontro de Deus! Cristo, ontem, hoje e sempre!

      • Caro Marcelo, a paz!

        Eu agradeço imensamente seu comentário e sua visita. Reze por nós, nós rezaremos por você, e assim intercederemos uns pelos outros. Confie sempre em Deus e nunca pare de caminhar rumo a Ele.

        Em Cristo,
        Leandro.

  3. Antonio Jamesson Costa Nascimento disse:

    Sinais dos tempos. Está profetizada a perseguição à igreja de Cristo, Está na hora dos cristão católicos fiéis perceberem seu papel no anúncio, serviço, diálogo e testemunho de comunhão, o que somente será conseguido pela graça de Deus (sempre disponível para todos) e com uma forte vida de oração, capaz de nos fazer sentir a fortaleza da fé em Jesus Cristo de que todos precisamos para repudiar com misericórdia, no Amor e na Paz a todas essas manifestações espúrias contra o Amor de Deus pela humanidade. As pessoas que se prestam a isto estão com o coração tão endurecidos que ainda são incapazes de “ver” no crucifixo a recordação do momento máximo de Amor de Deus pela humanidade. “Perdoa -os Pai, porque não sabem o que fazem”. Que a misericórdia de Deus se faça sobre eles e suas famílias.

    • Meu irmão Antonio, a paz!

      Rezemos para que a verdadeira cristandade acorde deste sono em que parece se encontrar. Que os cruzados destes tempos se manifestem e defendam a Cristo e sua Igreja!
      Fico feliz em encontrar alguém com um pensamento coerente como o seu. Continue assim perseverando na fé, na esperança e oração.

      Em Cristo,
      Leandro.

  4. Marcelo - Pré diácono disse:

    É senhoras e senhores, a nós católicos, só nos resta orar para que outros possam encontrar a verdade em Cristo, e ao mesmo tempo ficar felizes, pois eis ai, mais uma vez, uma prova de que a Igreja de Cristo é Católica Apostólica Romana. Ela será perseguida, como sempre foi, mas as portas do inferno não prevalecerão! Esse é o nosso maior bem, a nossa maior certeza, e o nosso maior galardão. Provações muito maiores virão, E Ele, Jesus Cristo, continuará subsistindo na sua Igreja. Salve Maria! Glorias e Louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s