Os Conselhos do Papa Bento XVI para a juventude

Pessoal, bom dia e a paz!

Nesta bela manhã de segunda-feira trago o 2º Conselho do Papa Bento XVI  a juventude. Após nos aconselhar a conversar com Deus (1º Conselho), ele nos diz o seguinte:

2) Contar-lhe as penas e alegrias

 “Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o “direito de vos falar” durante estes dias. Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso. Apresentai as vossas alegrias e as vossas penas a Cristo, deixando que ele ilumine com a sua luz a vossa mente e toque com a sua graça o vosso coração.

Assim sendo, tenhamos pois, convicção que ao nos abrirmos a Deus sua luz nos iluminará, sua graça será abundante em nossas vidas. Basta nos colocarmos em contato com o Senhor, que mesmo sabendo tudo o que se passa conosco quer que nos aproximemos d’Ele.

Continua…

Em Cristo,

Leandro.

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Palavra do Papa, Reflexão e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Os Conselhos do Papa Bento XVI para a juventude

  1. Dário Costa disse:

    Que seria de mim, se não falasse com Deus? quem me poderia animar quando derramei tantas lágrimas? Quando alguém reza, está falando com Deus! , (Assim dizia minha piedosa e boa mãe.)
    Recordo os meus tempos de criança; minha saudosa mãe, mulher de fé, caridosa, sempre pronta a ajudar o próximo, era zeladora da igreja, onde eu e meus 5 irmãos fomos batizados; eu, o mais novo, acompanhei-a de perto, nas suas angústias, às vezes levava-me pela mão, até à igreja;e, junto do sacrário, nos degraus do altar, minha boa mãe, ajoelhada, de mãos erguidas,de lágrimas nos olhos, falava com o Senhor, ali presente no sacrário, como se O estivesse a ver. Eu, a seu lado, descalço e também de joelhos,muito atento e comovido,apesar de não ver o tal Senhor, achava que Ele devia ser muito importante; porque minha boa mãe, agradecia-lhe, por poder andar sem ajuda das moletas, com que caminhou durante oito anos, (num acidente, o osso da tíbia ficou esmagado cerca de 2o cm junto ao pé direito).
    Junto do Senhor, ela desabafava, e lh,E suplicava, que dela tivesse piedade, para ter a esmolinha da saude, o pão de cada dia para poder ajudar a criar os filhos que tanto amava.
    Apesar das afirmações dos médicos, de que, minha mãe nunca mais iria poder andar sem as moletas, a fé, a esperança no Senhor, venceu. Minha mãe de coração confiante, sempre aberto a Deus, nunca desistiu de rezar pedindo e agradecendo as graças que foi tendo ao longo de sua vida, em tempos de grandes dificuldades e pobreza, e assim, sentiu-se sempre iluminada pela Luz de Cristo.
    Os Bons conselhos do Santo Padre me fazem recordar os de minha saudosa mãe que apesar de tantas angústias e sofrimentos nunca perdeu a confiança no Senhor. com 92 anos, no fim de receber a Sagrada Eucaristia das mãos de meu irmão mais velho, partiu para a Glória de Deus,com um ar sorridente, no dia de Natal , como era o seu desejo. Glória a Deus para sempre.

    • Caro Dário, a paz!

      “Glória a Deus para sempre”, é exatamente assim que devemos nos portar. A vida não é fácil para ninguém não é? Passamos inúmeras situações, mas o mais importante para nós é guardarmos no coração as boas lembranças de quem amamos e que também nos amam.
      Assim é como nossos pais, que por toda a vida só sabem nos amar e desejar o bem. Assim também acontece com o Papa, que só sabe nos amar e desejar nossa salvação. Quem dera que todos os homens soubessem a importância desse amor e reconhecessem-no. Acima de tudo, nosso Pai do céu só sabe nos amar infinitamente… É só o amor… e pelo amor, demos glória a Deus para sempre!

      Em Cristo,
      Leandro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s