Viver em santidade é viver em conversão

Estive pensando, o que de fato é viver em santidade? Como identificamos a oportunidade da vida em santidade?

Então me pus a refletir e como uma brisa que sopra passei a entender que para vivermos em santidade se faz necessário que reconheçamos a oportunidade que Deus nos dá da conversão diária, da mudança de vida, num processo constante de deslocamento e busca pelo novo.

Se precisamos de um motivo para viver, uma meta, uma expectativa de vida, que ela seja a santidade! Que esse objetivo nos faça andar e caminhar constantemente em conversão, em mudança e deslocamento do velho para o novo.

É necessário que entendamos que para viver em santidade temos que ser humildes e entender que não é algo tangível, fixo, mas é um processo contínuo, é a busca permanente pelo novo, pela vida em Deus e no que Ele nos preparou. Santidade é o processo de melhoria que Deus realiza em nós, pela Sua graça e pelo nosso esforço, desta forma, saibamos caminhar com humildade, serenidade e com o objetivo fixo: viver em santidade!

Amigos, a santidade não é algo impossível ou complicado, basta que saibamos fazer opções melhores, vivendo intensamente acima de tudo o sonho que Deus tem para nós, sabendo que a felicidade verdadeira não está neste mundo! Para alcançá-la é necessário que saibamos viver e que nossos sonhos se adaptem ao sonho d’Ele. Ou seja, buscando se tornar o ser humano que Deus quer que você seja você busca a santidade, pois Deus não tem outro sonho para nenhum de nós além da salvação, da santidade.

Quando assumimos essa busca, quando assumimos viver os planos de Deus para nossas vidas, permitimos que Deus avance muito conosco. Isto acontece quando não pensamos mais com mesquinhez, ciumeiras, nos abrimos a Deus e ele nos molda. De antigos, passamos a ser novos, damos chance a Deus para Ele agir em nós, nos esforçando e dando passos em direção a esta novidade.

Santidade é deslocarmos do que é antigo para chegarmos ao que é novo, aceitando o sonho de Deus, tomando-o em nossas mãos e tendo convicção de que é lá que devemos chegar. Isso é buscar a santidade. Demos uma oportunidade a Deus em nossa vida, na nossa casa, em nossa história.

Adaptação Doutrina Católica do Pe. Fábio de Mello, em seu programa “Direção Espiritual”.

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Reflexão e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Viver em santidade é viver em conversão

  1. José Carlos Cupperi disse:

    José Carlos _ Buscar viver a santidade, a pureza de coração, a limpeza de nosso espírito talvez seja o grande objetivo daqueles que querem ser santos que querem viver uma comunhão verdadeira com Deus. Isto é viver uma vida diversa , diferente,daqueles que estão no mundo,vivendo na carne. Busque que é possível sim. O próprio Deus propicia isto . Seja feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s