A ordem da procissão de entrada em Conclave

  A procissão de entrada em Conclave dos 115 Cardeais eleitores, esta tarde, obedece à ordem de cardinalato à qual cada um pertence.

   As ordens são três: primeiro entram os Cardeais diáconos, ou seja, aqueles que assumem um dicastério na Cúria Romana. Atualmente são 30, entre eles o Cardeal brasileiro João Braz de Aviz, que é Prefeito emérito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

   A seguir é a vez dos Cardeais presbíteros, isto é, os que estão à frente das dioceses pelo mundo. São a maioria que participam deste Conclave: 81. Entre eles, os outros quatro Cardeais brasileiros: Card. Geraldo Majella Agnelo, Card. Cláudio Hummes, Card. Raymundo Damasceno Assis e Card. Odilo Pedro Scherer.

   Por fim, os Cardeais bispos, que são aqueles que assumem dioceses suburbicárias em Roma. São somente quatro, sendo o mais idoso o Card. Giovanni Battista Re, que é justamente o Decano do Conclave.

Fonte: News.va

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Aprendendo, Notícias e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s