A busca por Deus num mundo conturbado

Nosso mundo está imerso em um terrível caos, nunca há tempo para parar, respirar, encontrar-se com Deus. Ir a Igreja? Ir a Missa? Poucos conseguem tempo, ou melhor, poucos priorizam a busca pelo contato com o Senhor.

O dia a dia de todos nós é cheio, é corrido, somos filhos, pais, maridos (esposas), somos profissionais, estudantes, enfim temos várias vertentes todas interligadas em uma única pessoa, nós mesmos. Qual a nossa prioridade na vida? Viver a vida alegremente para dizer “estou velho, mas vivi a vida com prazer” ou “já estou velho, combati o bom combate, viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é lucro”, lucro pois nos encontraremos com o Senhor após esta vida. De fato temos que pensar seriamente qual a nossa prioridade na vida, se é resolver as coisas passageiras ou cuidar do que é eterno, se é viver para o mundo, ou viver no mundo para o Senhor.

frase-a-busca-de-deus-e-a-busca-da-alegria-o-encontro-com-deus-e-a-propria-alegria-santo-agostinho-137279

É difícil buscar ao Senhor quando estamos imersos em um oceano de tentações, seduções, sutilezas, é muito mais fácil nos entregarmos aos desejos do mundo, desfrutarmos da juventude e da maturidade de forma irresponsável do que buscarmos sempre a Deus. Ora, Deus que é o todo poderoso não desiste de nós, e olha que Ele nem precisa da gente, porque nós desistimos tão facilmente?!

Não vamos desistir de buscar a Deus! Em cada coisa desse mundo temos que buscar a presença do Senhor! Seja no trânsito barulhento, louvemos ao Senhor que nos faz ouvir as buzinas, que nos faz ver tudo ao redor! Sintamos a presença de Deus ao respirar e em cada batida do nosso coração!
Percebamos a presença do Altíssimo na natureza, na grama que cresce insistente entre as rachaduras do concreto, ou no cachorro ao rasgar o lixo na calçada! Pois isso meus irmãos, isso é a vida, e a vida é Deus! Não nos entreguemos ao lado ruim da vida, nademos contra a maré, sejamos verdadeiros cristãos, façamos barulho e não nos conformemos com a desvalorização da vida!

Façamos nossa vida, coloquemos Deus em primeiro lugar e o busquemos sempre, em todos os momentos! Pois nós precisamos Dele.  Busquemos ao Senhor com alegria! Vamos dar as mãos a Maria nossa mãe, que ela com toda ternura nos conduz a Cristo nosso Senhor!

Reflitamos meus amigos…

LogoOficialEm Cristo,

Leandro Nascimento

Blog Doutrina Católica

Anúncios

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!
Esse post foi publicado em Reflexão e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s